Jovem queimada pelo ex no Sul de Minas morre durante transferência para BH

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Matéria extraída do G1

 

Segundo hospital, ela seria transferida de Alfenas para BH, mas não resistiu; mulher postou nas redes sociais que vinha sofrendo ameaças.

 

A jovem de 25 anos que teve o corpo queimado pelo ex-companheiro no domingo (14) em Poço Fundo morreu na tarde desta segunda-feira (15) enquanto era transferida para um hospital em Belo Horizonte. Segundo informações da assessoria do Hospital Alzira Velano, de Alfenas, Iza Kvellin morreu dentro da ambulância enquanto era transferida. A mulher já havia postado na internet que vinha sofrendo ameaças e que já tinha sido até agredida pelo ex.

 

Para atear fogo na ex-companheira, o suspeito do crime teria utilizado uma garrafa pet de 600 ml. A mulher foi socorrida por um vizinho.

 

"Eu escutei o grito, 'me acode, me acode', e eu fui acudir, eu abrir a porta correndo e saí para olhar o que era, ele já tinha com uma caixa de fósforo e um litro de gasolina, ele jogou a gasolina e meteu fogo e correu. Nisso, no momento em que eu vi aquele fogo, eu não sabia se eu acudia ela ou corria atrás dele", disse o vizinho Laércio Ribeiro de Souza.

 

 

Jovem queimada pelo ex em Poço Fundo morreu durante transferência de hospital.

 

 

O vizinho também ajudou a controlar as chamas que se alastraram pelo cômodo. O fogo destruiu todo o quarto. A cama, roupas e até o computador ficaram destruídos. O pedreiro, que chegou a se queimar ajudando a vizinha, disse que já havia escutado várias brigas.

 

"Um dia ele veio aqui, entrou e falou pra ela, eu escutei, que ia matar ela", disse o pedreiro.

 

Segundo a polícia, o ex, Cristian de Souza, já tem passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas. Ele não aceitava o fim do relacionamento. A Polícia Militar chegou a localizar o suspeito na noite deste domingo, após o crime, mas ele conseguiu fugir.

 

"O que a gente tem de informações de desavenças entre os dois é essa postagem na internet, dela ter constado na internet essa desavença que eles já tinham tido por causa desse relacionamento amoroso", disse o tenente da Polícia Militar, Luiz Marinho Tiradentes Silva.

 

 

Casa em Poço Fundo onde o crime aconteceu.

 

 

Nas redes sociais, Iza disse que o ex-companheiro já vinha a ameaçando com uma faca e que já havia agredido ela anteriormente. No texto, a moça dizia ainda que estava com medo e que queria justiça antes que ele a matasse.

 

"Ele já estava escondido sondando o dia-dia dela, ela tem duas filhas pequenas, uma de 7 anos e outra de 4, elas estavam lá senão talvez elas estariam mortas, porque ele não ia optar pela vida delas. Uma pessoa que fez isso, ele vai arrumar uma outra mulher e vai fazer a mesma coisa com ela. Ele é do tipo possessivo que acha que existe só uma mulher na face da Terra e que essa mulher tem que ser dele", disse a mãe de Iza, Sílvia Helena Flora de Souza.

Compartilhe essa matéria: