Com mudanças, Cruzeiro visita a Caldense em busca da 2ª vitória no Mineiro

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Time celeste deve ter novidades no confronto da noite deste sábado.

 

Uma das atrações da noite deste sábado é o confronto entre Caldense e Cruzeiro, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Vitoriosos na estreia, os times medem forças a partir das 21h30, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

 

As equipes tiveram pouco tempo de descanso. Na quarta-feira, o Cruzeiro ganhou do Tupi por 2 a 0, no Mineirão. A Caldense, por sua vez, bateu o Democrata por 2 a 1, em Governador Valadares, e precisou enfrentar 14 horas de viagem num percurso de mais de 770 quilômetros na volta para casa.

 

Por ter montado um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro, o Cruzeiro tem a possibilidade de trocar peças sem perder qualidade. É isso que o técnico Mano Menezes fará. Nessa sexta-feira, o treinador adiantou que promoveria entre quatro e cinco alterações. E deu algumas pistas no último treino. Os zagueiros Digão e Manoel, os volantes Lucas Silva e Bruno Silva e o meia Thiago Neves participaram de atividade específica de bola parada e podem começar jogando. Os substituídos seriam Leo, Manoel, Ariel Cabral (que não viajou ao Sul de Minas), Robinho e Arrascaeta.

 

Independentemente da escalação, o treinador não quer que a Raposa perca a capacidade de manter grande volume de jogo. Nos 25 primeiros minutos do duelo com o Tupi, a equipe chegou a ter 72% de posse de bola. Ao término da partida, segundo o Footstats, caiu para 56%, em função da perda de intensidade ao longo do segundo tempo. 

 

“Depende das duas equipes. Nós conseguimos fazer isso contra o Tupi. Podemos ter a mesma intensidade contra a Caldense, mas não conseguir fazer. A Caldense é um time de marcação mais forte, de competição mais forte, então vamos ver como o jogo se desenhará. Nós conseguimos ter a posse e tomar a iniciativa. Esse é o objetivo do Cruzeiro como equipe para a temporada. É uma coisa que vamos trabalhar para conseguir fazer melhor do que fizemos na temporada passada. Queremos ter mais um pouco de posse de bola. Não é aquela coisa maluca de se fazer a qualquer custo, sem objetivos finais. Mas é uma coisa que queremos fazer, pois já estamos de um segundo para um terceiro ano de trabalho, temos uma boa base e precisamos evoluir”, comentou Mano Menezes.

 

O treinador também falou sobre a relevância de iniciar o ano conquistando triunfos consecutivos. “A vitória é importante para o Campeonato Mineiro. A Libertadores é lá na frente. Nós não conhecemos outro caminho que não seja vencer para ganhar confiança. Nosso objetivo é agora no Campeonato Mineiro, é a Caldense no sábado, depois teremos outros adversários pela frente. Vamos pensar em cada um por vez. O resultado é parte importante desse processo”.

 

Principal reforço do Cruzeiro em 2018, o atacante Fred provavelmente será titular. Diante do Tupi, ele procurou se movimentar nas imediações da grande área e até teve oportunidades de balançar a rede, porém passou em branco. Fica a expectativa para que o camisa 9 volte a marcar pelo clube contra a Veterana. Fred tem 56 gols em 72 apresentações com a camisa azul.

 

 

Caldense

 

Omar; Jefferson Feijão, Marcelinho, Robinho e Jhonathan; Jean, Mineiro, Potita (Marquinhos) e Anderson Rosa; Neílson (Carlinhos) e Juninho
Técnico: Zezito

 

 

Cruzeiro

 

Fábio; Lucas Romero, Leo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Bruno Silva), Thiago Neves e Rafinha; Fred
Técnico: Mano Menezes

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana