Mineira finge ser uruguaia e vira meme na internet

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Durante o Carnaval de Cabrália, na Bahia, uma jovem mineira fez sucesso com seu 'portunhol'.

 

Um fato curioso que ocorreu no Carnaval está chamando a atenção na internet. Durante a cobertura da folia na cidade de Santa Cruz de Cabrália, na Bahia, que fica próximo a Porto Seguro, o repórter Ribas Barramares, de uma emissora local, entrevistou uma jovem achando que era uruguaia, mas, na verdade, ela é bem brasileira, do interior de Minas Gerais. Os internautas adoraram o vídeo que traz a mistura de português e espanhol, ou o chamado "portunhol", que foi usado pela mineira na conversa que já alcançou mais de 1,12 milhão de visualizações no Twitter e quase 30 mil curtidas.

 

 

Aqui está o vídeo com a uruguaia de Minas:

 

 

 

A entrevista foi gravada durante o início do Cabrália Folia 2018, na quarta, dia 7 de fevereiro, por volta de 5h da manhã. Segundo matéria publicada pelo portal de notícias Uol, a mineira Lailacriz Duarte, de 18 anos, é natural de Nova Serrana, região oeste do estado, mas está estudando Medicina em Ciudad del Este, no Paraguai. Questionada sobre o porquê de ter fingido ser "gringa", ela conta que apenas entrou na brincadeira e tentou se passar por uruguaia. "'Hablo muitcho' [sic] pouco. A gente fala mais espanhol quando bebe. A gente falou em espanhol, 'portunhol', misturou a língua da cachaça", comenta a jovem ao Uol.

 

O repórter Ribas Barramares também ajudou a dar visibilidade para o vídeo, já que também escorregou bastante no "portunhol". "São vários hermanos com 'nosotoros' [sic] acá, nessa festa muy gostosa. Estoy com Laila, do Uruguai. Como está la fiesta para você?", pergunta o jornalista, sem saber que viraria um dos primeiros memes da internet em 2018.

 

Conforme a reportagem do Uol, Lailacriz Duarte se mostrou surpresa com a repercussão da gravação. "Um casal falou: 'filma essa moça que ela é do Paraguai'. Ele até errou e falou que era do Uruguai. Ele sugeriu 'hablar' em espanhol e falou naquele 'portunhol' comigo. Acabou dando essa repercussão toda. Não imaginava ser isso tudo. Levei an brincadeira, na esportiva", diz a jovem mineira, que está passando o feriado de Carnaval na casa dos pais, em Salto da Divisa, na região do Vale do Jequitinhonha de Minas, na fronteira com a Bahia.

 

Claro que os usuários do Twitter não deixaram de comentar o "sucesso" da entrevista em portunhol durante o Carnaval de Santa Cruz de Cabrália. "Que coisa genial!", comenta o perfil @Alliatti, na rede social de 240 caracteres. "Kkk... Você todinha [sic] falando 59 idiomas na mesma frase, parça [sic]", brinca a usuária @_melgaco. "Ela deve ser da região oeste do Uruguai, na fronteira com a Argentina. Reconheci pelo sotaque...", ironiza @renanrs89. "Uruguaia de Taubaté", diz @EletroFun, em referência a um dos maiores memes da internet dos últimos tempos: a falsa grávida da cidade de Taubaté, em Sâo Paulo, que fez sucesso nas redes sociais em 2012.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana