China plantará flores na Lua para estudar plano de colonização

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Sonda espacial Chang'e 4 será lançada em 2018 e analisará o lado oculto da Lua.

 

Com previsão de lançamento para 2018, a missão chinesa Chang'e levará sementes de mostarda (além de amostras de batata) para estudar as possibilidades de plantio na Lua. O veículo de exploração que acompanhará a sonda também carregará terra e água para realizar o experimento em solo lunar. 

 

Essa seria a primeira vez que um estudo desse tipo será realizado no satélite da Terra: as sementes ficarão em um compartimento de alumínio e seu desenvolvimento será avaliado pelos pesquisadores que lideram a missão. 

 

O objetivo dos cientistas chineses é de obter mais informações para que a colonização da Lua seja uma possibilidade real no futuro. 

 

Além disso, a Chang'e explorará o lado oculto da Lua: a área recebeu este nome porque não pode ser vista da Terra, já que os dois corpos estão em movimento sincronizado. Apesar de ter sido fotografado, a região nunca foi observada de perto por humanos.

 

O programa lunar da Administração Espacial Nacional da China começou em 2007, com a missão Chang'e-1, que colocou uma sonda na órbita lunar e transmitiu mais de 175 gigabytes de dados à Terra.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana