Atleta viajará de carro do Uruguai para o Sul de Minas para competir

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: O Tempo

Fabian Teliz sairá de Montevidéu para percorrer mais de 2300 km rumo ao interior mineiro.

 

Antes de chegar à Represa de Furnas, na cidade mineira de Boa Esperança, para a disputa de etapa que vale vaga no Mundial de Jet Ski, o uruguaio Fabian Teliz precisará enfrentar uma verdadeira saga. Ele percorrerá o caminho entre Montevidéu e o interior de Minas Gerais de carro, enfrentando 2.310 km. O descanso deverá ser sua prioridade quando chegar ao local da etapa, que acontecerá entre os dias 31 de maio e 3 de junho. 

 

Os participantes estarão de olho no Mundial, que será realizado de 1º a 8 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). Depois de vencer o Campeonato Brasileiro em 2017, Teliz chega como forte candidato para repetir o bom desempenho. No ano passado, ele venceu três das quatro baterias disputadas, ficando em segundo na outra que não contou com sua presença no lugar mais alto do pódio. 

 

Outros pilotos internacionais, de países como Paraguai e Argentina, chegarão a Boa Esperança para aumentar o nível do torneio, que tem os brasileiros em sua maioria. Já estão confirmados atletas de vários Estados, como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, além do Distrito Federal. Esta será a 31ª edição do torneio em solo brasileiro que vale vaga na competição contra os melhores nomes do planeta.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana