Criança de 3 anos agredida por padrasto morre em hospital no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Matéria extraída do G1

 

Homem foi preso na noite desta quinta-feira; mãe também foi levada à delegacia porque, segundo a polícia, foi omissa às agressões.

 

Uma menina de 3 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (15) na Santa Casa de Poços de Caldas. Ana Lívia Lopes da Silva tinha sido internada com traumatismo craniano depois de ser agredida pelo padrasto. O homem foi preso na noite de quinta-feira (14) e confessou as agressões. Segundo a polícia, a mãe também foi levada à delegacia acusada de omissão.

 

Ainda conforme a Polícia Militar, as agressões começaram na quarta-feira (14), quando a menina teria urinado na roupa e na cama. A criança foi colocada de castigo e novamente agredida quando saiu do local. Ela teve sangramento no nariz.

 

Já na manhã desta quinta, a menina teria sido vítima de agressão mais uma vez quando chorava. Ao longo do dia, a criança apresentou sinais de convulsão e só então foi levada ao Hospital Margarita Moralles pela tia, que também é vizinha do casal.

 

A menina estava desacordada, com dificuldade para respirar, inchaço e sinais de agressão pelo corpo. Em seguida, por conta da gravidade dos ferimentos, foi transferida para a Santa Casa da cidade, onde faleceu na madrugada desta sexta-feira.

 

A Polícia Civil vai investigar o caso. O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal.

 

 

Versão da mãe

 

Durante depoimento à polícia, a mãe da criança contou que o padrasto já havia agredido a menina em outras ocasiões com chinelo. Segundo a versão da mãe, nesta quinta-feira, ela dormia quando a menina foi agredida pelo homem. Por volta das 8h30, viu lesões na filha e logo depois de acordar, a criança ficou insconsciente.

 

A menina, segundo a mãe, ficou desacordada até às 17h, quando apresentou inchaço e expeliu sangue. Apenas neste momento, a mãe pediu ajuda aos parentes que moram ao lado. A sogra e a cunhada viram o estado da menina, que foi levada ao hospital.

 

 

Veja também: Creche já havia denunciado maus-tratos à menina morta por padrasto em MG​

Compartilhe essa matéria: