Ex-diretores da Petrobras e Dilma viram réus na CVM

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Segundo dados do site da CVM, o processo foi instaurado a partir das investigações sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, em 2006.

 

A ex-presidente Dilma Rousseff se tornou ré em processo sancionador - sujeito à punição - da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

 

Dilmaa e 11 ex-conselheiros e ex-diretores da Petrobras são acusados de não cumprir seus deveres na administração da companhia. Segundo dados do site da CVM, o processo foi instaurado a partir das investigações sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, em 2006.

 

A operação foi um dos pontos de partida da Lava-Jato. O inquérito foi instaurado em 2014 após as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal apontarem indícios de fraude na compra.

 

Na época, Dilma era ministra de Minas e Energia e presidente do conselho da Petrobras. Ela foi excluída, porém, da acusação relacionada ao episódio de Pasadena apresentada pelo juiz Sérgio Moro em março.

 

Dilma e os outros acusados - entre eles Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Nestor Cerveró - devem apresentar defesas à CVM. O processo será julgado pelo colegiado da autarquia.

Compartilhe essa matéria: