11 jogadores do elenco campeão de 2020 continuam no Pousão

Publicado por Tv Minas em 08/01/2021 às 14h36

Matéria extraída do Terra do Mandu 

 

Está agendada para a próxima segunda-feira (11) a apresentação do elenco do Pouso Alegre FC que disputará a primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2021. Mas enquanto a diretoria do time não apresenta os reforços, o Terra do Mandu traz a relação dos jogadores campeões do Módulo II em 2020 e que continuarão no plantel do Pousão.

 

Ao todo 11 atletas permanecerão no time para a temporada de 2021. São eles: O goleiro Cairo, o lateral direito Nando, o lateral esquerdo Foguinho, os zagueiros Lucas Rocha, Danilo e Guilherme Paraíba, os volantes Mineiro (capitão do título) e Roldan, os meias Matheus Sousa e Erick e o atacante Romarinho.

 

A maioria dos jogadores está no clube desde o acesso para o módulo dois em 2018. Nando, Guilherme Paraíba e Erick não estavam no título da segunda divisão naquela temporada.

 

 

Nova comissão técnica

 

O Pouso Alegre FC apresentou em dezembro, no dia 23, a nova comissão técnica para a disputa do Campeonato Mineiro. O treinador escolhido para comandar o Pousão é Emerson Ávila, que tem passagens pelas categorias de base do Cruzeiro, Corinthians e Seleção Brasileira.

 

Emerson também treinou equipes como o Ipatinga, quando o time do Vale do Aço saiu da Série C do Brasileirão e foi até a Série A. Também passou pelo Grêmio Barueri, sendo campeão do interior do Campeonato Paulista. O mais recente trabalho foi no Betim, no Módulo II do Mineiro desse ano. Brigando pelo título na última rodada.

 

O auxiliar-técnico de Emerson Ávila é Paulo Ricardo, que já acompanha o treinador nos últimos anos. O preparador físico é Quintiliano Lemos que trabalhou no Cruzeiro de 1997 a 2019. Nesse ano estava no Betim.

 

Também foram apresentados os demais integrantes da nova comissão técnica para a temporada 2021.

 

O Gerente de Futebol é Evandro Guimarães, ex-atleta que jogou com o presidente Paulo da Pinta no Criciúma, onde foram campeões da Copa do Brasil. Evandro tem passagens como jogador pelo Atlético MG, Cruzeiro, Vitória-BA, entre outros clubes. Como gerente, já atuou nas categorias de base do Athletico-PR, Avaí-SC, América-MG e estava no profissional do Criciúma-SC.

 

 

Campeonato Mineiro 2021

 

A estreia do Pousão no retorno à elite será contra o Coimbra, no dia 28 de fevereiro, às 15h, no estádio do Manduzão em Pouso Alegre.

 

O PAFC jogará cinco partidas em Pouso Alegre, entre elas contra o América e o Cruzeiro, respectivamente na terceira rodada (prevista para domingo, 07 de março, às 15h) e na penúltima rodada (marcada para domingo, 11 de abril, às 15h).  O acesso do público dependerá da liberação das autoridades de saúde, devido a pandemia de Covid-19.

 

O confronto contra o Atlético Mineiro será em Belo Horizonte, pela oitava rodada da fase classificatória, no dia 31 de março, quarta-feira, às 20h30.

 

 

Confira os jogos do Pouso Alegre FC:

 

  • 1ª rodada (28/02): PAFC X Coimbra

 

  • 2ª rodada (03/03): Boa Esporte X PAFC

 

  • 3ª rodada (07/03): PAFC X América

 

  • 4ª rodada (14/03): Uberlândia X PAFC

 

  • 5ª rodada (20/03): Athletic X PAFC

 

  • 6ª rodada (24/03): PAFC X URT

 

  • 7ª rodada (28/03): PAFC X Caldense

 

  • 8ª rodada (31/03): Atlético X PAFC

 

  • 9ª rodada (04/04): Patrocinense X PAFC

 

  • 10ª rodada (11/04): PAFC X Cruzeiro

 

  • 11ª rodada (18/04): Tombense X PAFC

 

 

Confira a tabela completa com datas, horários e mandos de campo:

 

Tabela do Campeonato Mineiro 2021

 

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana