PM impede "Baile da Covid" marcado em redes sociais no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 18/01/2021 às 12h59

Festa vinha sendo palco de aglomerações na cidade, baile era marcado e divulgado pela internet.

 

A Polícia Militar de Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, fez operação para reprimir o crime e aglomerações na cidade. Umas das ações ocorreu na Praça Dona Maria Goulart, no Centro da cidade, nesse sábado (16/01). O local vinha sendo palco de aglomerações entre jovens e adolescentes, festa que ganhou apelido de Baile do Covid nas redes socais.

 

Imagens de aglomerações na Praça Dona Maria Goulart foram compartilhadas nas redes sociais. Um dos vídeos mostrou centenas de jovens e adolescentes se aglomerados curtindo o som de músicas eletrônicas e funk. Foi possível notar que as medidas de prevenção ao novo coronavírus não foram respeitas pelos integrantes.

 

A festa ganhou até perfil no Instagram: "Baile do Covid", com mais de 600 seguidores. A descrição do vídeo, com trecho da festa, convidava os moradores: "Esse sábado tem de novo em família. Cola que cola".

 

O caso ganhou repercussão na cidade e chamou atenção de autoridades. Outra edição do baile estava marcada para ocorrer nesse sábado (16/01), mas foi impedido por uma operação da Polícia Militar.

 

“Vamos fazer uma operação de cunho preventivo, de coibir ação de marginais. Também vamos verificar veículos suspeitos e evitar aglomeração”, afirmou Sargento Duarte da Polícia Militar.

 

A presença dos militares dispersou os moradores. Durante o trabalho, a PM também fez uma blitz e diversos veículo foram apreendidos. 

 

Carmo do Rio Claro tem 212 casos de COVID-19 confirmados e 146 suspeitos, sendo oito mortes registradas em decorrência da doença.

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: