Técnica de enfermagem é a primeira pessoa vacinada em Pouso Alegre

Publicado por Tv Minas em 20/01/2021 às 00h55

Matéria extraída do Terra do Mandu

 

De acordo com o Prefeito Rafael Simões, os profissionais da linha de frente de combate à Covid-19 serão os primeiros a serem imunizados.

 

A técnica de enfermagem Adriana Oliveira foi a primeira pessoa a receber a vacina contra Covid-19, nesta terça-feira (19), em Pouso Alegre. A profissional de saúde recebeu a primeira dose da Coronav, produzida pelo laboratório chinês Sinovac com o Instituto Butantan, no Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

 

“Eu estou muito emocionada, não sei nem o que dizer de ter sido escolhida a primeira, mas é uma honra ser a primeira. Tenho muita esperança que vai dar pra todo mundo tomar, e nós vamos acabar com esse vírus, se Deus quiser”, afirma a técnica de enfermagem.

 

Adriana trabalha na área há 18 anos, e desde o início da pandemia está na linha de frente de combate à doença. Ela conta que viu muitos pacientes entrarem no hospital conversando, mas que não resistiram. “Infelizmente as pessoas lá fora não sabem o que a gente tá vivendo aqui dentro. Cada vida que a gente perdeu aqui é um sofrimento pra família que está lá fora, mas a gente sofreu junto. Muito sofrimento”, conta a profissional.

 

A técnica de enfermagem é casada e tem dois filhos. Segundo ela, o medo de passar para pessoas é maior do que o medo de pegar. Por isso a profissional vê a vacina como uma esperança. “Saber que a gente vai ficar imune a isso, que as pessoas não vão precisar mais chegar e morrer aqui dentro, já estou feliz. Muita força para continuar trabalhando”, finaliza Adriana.

 

 

Vacinação em Pouso Alegre

 

A Superintendência Regional de Saúde destinou 2.370 doses para a primeira etapa de vacinação no município. O material será usado para imunização dos profissionais de saúde do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Renascentista e para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Além disso, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM), afirma que 88 doses serão levadas para asilos, para imunizar as pessoas mais idosas.

 

A vacinação no município começou hoje, com a imunização da técnica de enfermagem Adriana Oliveira. Mas o prefeito afirmou que todos os profissionais que estão no turno e contra turno também receberão a vacina. “Vamos começar pelo hospital regional, em especial por aqueles trabalhadores que estão atendendo nas UTIs de Covid”, afirma o prefeito.  A segunda dose da vacina será aplicada em um prazo máximo de 28 dias.

 

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: