Minas muda forma de entrega de CNH; veja como funciona

Publicado por Tv Minas em 20/01/2021 às 23h56

Habilitações expedidas a partir de dia 8 de janeiro de 2021 serão enviadas para Delegacias Regionais de Polícia e entregues pessoalmente aos motoristas.

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que os documentos de habilitação de condutores mineiros, passam a ter nova forma de entrega.

 

Com o objetivo de trazer economia ao estado, o Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) decidiu que as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e Permissão para Dirigir (PPD) não podem ser entregues pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) por meio dos Correios com o adicional do Aviso de Recebimento (AR).

 

Sendo assim, as habilitações expedidas a partir do dia 8 de janeiro de 2021 serão enviadas para Delegacias Regionais de Polícia Civil (DRPC) e distribuídas para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), onde serão entregues pessoalmente aos motoristas.

 

Pedido de renovação de CNH pode ser feito por aplicativo em Minas

 

Para a entrega das CNHs e PPD é necessária a apresentação de documento de identificação e assinatura do destinatário. Nos municípios onde não há Ciretran, os documentos serão entregues pelos Correios, nos endereços cadastrados pelo condutor nos sistemas do Detran-MG.

 

Para os municípios que têm Ciretran, o cidadão deverá observar se há necessidade de agendamento. Os agendamentos, quando necessários, serão realizados por meio do site do Detran-MG. Nos casos em que o documento é enviado pelos Correios, é necessário que alguém atenda o carteiro para assinar o comprovante de recebimento.

 

Após três tentativas de entrega sem sucesso, o documento será enviado à Ciretran que atende o município.

 

 

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: