Incêndio destrói Casa de Chá no Recanto Japonês, em Poços de Caldas

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Chamas destruíram um dos principais atrativos do ponto turístico da cidade. Polícia Civil foi acionada para investigar a causa do fogo.

 

Matéria extraída do G1

 

Um incêndio destruiu a Casa de Chá, um dos principais atrativos do Recanto Japonês, que fica no bairro Jardim dos Estados, em Poços de Caldas, na madrugada deste domingo (28). O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local não havia o que ser feito, o fogo já tinha destruído todo o espaço. Ainda não se sabe o que pode ter causado as chamas.

 

Por telefone, Thiago Augusto Masaki Luiz, genro de Katsuyuki Masaki, membro do Conselho Consultivo do Recanto Japonês, informou ao G1 Sul de Minas que o fogo começou na madrugada e a suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por vândalos. Ainda segundo Masaki, o ponto turístico é alvo constante da ação de vândalos e várias denúncias foram feitas.

 

"Já denunciamos muitas vezes a presença de pessoas mal intencionadas no local. A Casa de Chá já foi, por várias vezes, apedrejada, mas ninguém fez nada para nos ajudar. Os membros do Conselho Consultivo já haviam solicitado por várias vezes a instalação de câmeras para monitorar o espaço, mas que não foi autorizado pelas autoridades que fazem a segurança no local. Meu sogro, Masaki San, lamenta imensamente o ocorrido. Ele que tem um comércio no local e que zela tanto pelo espaço", diz Masaki.

 

Até a publicação desta reportagem, não havia informação de feridos. A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e instaurou um inquérito, que deve ser concluído em até 30 dias.

 

Em nota, a Prefeitura de Poços de Caldas afirmou que "repudia as ações de vandalismo e aguarda que os criminosos sejam punidos por este atentado contra o patrimônio público e a cultura japonesa". O comunicado diz ainda que "o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço estará em reunião com o Clube Nikkey de Poços de Caldas, às 10h [de segunda-feira], para definir o cronograma de reconstrução da Casa de Chá, importante patrimônio do município".

 

 

Fogo destruiu Casa de Chá no Recanto Japonês, em Poços de Caldas.

 

 

Veja também: Incêndio no Recanto Japonês em Poços foi criminoso, diz Polícia Civil​

Compartilhe essa matéria: