Conheça a maior aeronave do mundo, ela tem formato de bumbum!

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

A maior aeronave do mundo, o Airlander 10, decolou pela primeira vez no dia 17 de agosto deste ano.

 

A inauguração foi adiada devido a problemas técnicos. O show aconteceu no aeroporto Cardington, perto de Londres, no mesmo lugar que aeronaves do tipo eram construídas durante e depois da Primeira Guerra Mundial.

 

O Airlander 10 possui 92 metros e voou por apenas uma hora. De acordo com o fabricante, a Hybrid Air Vehicles, a ‘máquina’ pode chegar a 148 km/h e alcançar até 4.900 metros de altitude.

 

 

O Airlander 10 possui 92 metros e pode chegar a 148 km/h e alcançar até 4.900 metros de altitude.

 

 

O objetivo da criação foi atender uma encomenda do exército americano, mas ele acabou abandonando a ideia. O projeto, então, passou a ser financiado pelo governo inglês e por investidores particulares.

 

A realização do Airlander 10, que pode levantar até 10 toneladas de carga ou de passageiros e gastar menos combustível que uma aeronave convencional, os fabricantes planejam uma nova criação que possa carregar 50 toneladas, até 2020.

 

 

Vídeo produzido durante seu primeiro vôo. 

 

 

Infelizmente, durante o segundo voo de teste, realizado em 24 de agosto na Inglaterra, a aeronave sofreu uma colisão com o solo ao tentar pousar. Não houve feridos, mas a cabine ficou levemente danificada.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana