Corpo de jovem santa supostamente abre os olhos em vídeo

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Vídeo polêmico mostra os olhos de Santa Inocência, cujo corpo está exposto na catedral de Guadalajara, no México, supostamente abrindo e fechando.

 

O corpo de Santa Inocência vem sendo venerado na catedral da cidade de Guadalajara, no México, desde 1786. Muitos devotos visitam o templo religioso para pedir graças ou para ver o corpo incorrupto da jovem mártir, que, segundo a história, teria sido morta pelo próprio pai, depois que ele a proibiu de se tornar católica. Mas, o que fez Santa Inocência voltar a ser notícia em todo o mundo foi o vídeo divulgado no site do jornal inglês Daily Mail, no dia 24 de setembro, que mostra os olhos dela supostamente abrindo e fechando.

 

Ao contrário de outras santas e outros santos que tiveram seus corpos preservados de forma natural, apenas as mãos e o sangue de Inocência são realmente de 300 anos atrás. O rosto angelical a garota que teria sido morta ainda muito jovem, na verdade, é uma espécie de máscara feita de cera, como explica o Daily Mail.

 

Mesmo assim, muitos internautas ficaram impressionados com o vídeo mostrando os olhos da santa abrindo e fechando. Nem todos acreditam num "milagre" flagrado pela câmera. Para alguns, a baixa qualidade da filmagem pode ser um indício de fraude.

 

 

Confira, abaixo, a polêmica gravação e tire suas conclusões (em espanhol):

 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana