Universitário de 9 anos quer ser astrofísico para "provar que Deus existe"

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: Extra

Um dos mais jovens universitários dos Estados Unidos, William Maillis, de 9 anos, tem uma meta audaciosa para os estudos: “Eu quero provar a todos que Deus existe”, disse o menino em entrevista à revista “People”.

 

William se formou na escola em maio e, atualmente, cursa a Faculdade Comunitária de Allegheny County, em Pittsburgh, na Pensilvânia. Ele irá se inscrever em outra faculdade no próximo ano, onde deseja estudar para ser astrofísico.

 

O pai dele, Peter Maillis, percebeu que o menino era diferente quando, aos 7 meses, disse a ele que era hora de dormir e ouviu a seguinte resposta: “Eu não quero”. Desde então o menino se desenvolveu mais rapidamente que outras crianças. Aos 2 anos ele sabia ler e escrever; aos 4 anos ele sabia Libras e grego e, aos 5 anos, aprendeu geometria numa noite.

 

O menino disse que não se incomoda em ser o mais novo da faculdade. “Isso não me incomoda. Estou acostumado com isso agora”, garantiu. Ele deseja estudar química e física, fazer um doutorado e, então, trabalhar como astrofísico.

 

Peter, que é padre ortodoxo grego, contou que ele e a mulher, Nancy, também são pais de uma mulher de 29 anos e de outro rapaz de 26 anos. O caçula foi uma surpresa em todos os aspectos, e eles lidam bem com o fato do filho ser um gênio e não influenciam as escolhas do menino. “O que ele quiser fazer, por mim, tudo bem”, garantiu o pai.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana