PM de UPP viraliza na internet ao cortar cabelos dos moradores do morro

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: Awebic

Viver em meio ao clima tenso das comunidades do Rio de Janeiro é algo que choca o restante do país.

 

Como se não bastasse ter de levar sua rotina diária no fogo cruzado, cada vez que o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) inicia uma nova operação, os moradores ainda têm que lidar com o preconceito que paira entre eles mesmos.

 

Foi isso que aconteceu na comunidade do Morro do São Carlos, onde um barbeiro se recusou a atender uma criança, com medo de ser alvo de alguma ação de bandidos.

 

No entanto, o que ninguém esperava é que o soldado Marcus Vinícius da Silva Pavão, de apenas 28 anos, e que exerce sua função em um dos pontos mais perigosos da comunidade, não teve dúvidas: pegou uma máquina e aparou o cabelo do menino.

 

 

Policial militar por profissão, ser humano por vocação

 

A ação do policial foi tão inesperada e bem-vinda que logo a fila aumentou: só naquela tarde úmida de início de primavera foram nove cortes para os moradores da comunidade.

 

 

A ação do policial foi tão inesperada e bem-vinda que logo a fila aumentou.

 

 

A tesoura, porém, cortou bem mais que as madeixas das pessoas. Sem que percebessem, a tensão foi amenizada e todos acabaram esquecendo onde estavam, pelo menos por alguns minutos.

 

O comandante da UPP do Morro do São Carlos, Major Márcio Rodrigues, foi só elogios ao soldado Marcus Vinícius:

 

Isso é a essência do nosso trabalho. Ele teve uma ótima sacada, foi proativo. Dou valor a esse tipo de iniciativa”, declarou em entrevista ao jornal Extra.

 

 

As colegas de tropa receberam tratamento VIP

 

A boa ação do soldado viralizou na internet quando a foto abaixo foi publicada. Nela, Marcus Vinícius, de farda e tudo, faz escova no cabelo de uma colega PM.

 

 

Policial realizando escova em cologa de tropa.

 

 

Perguntado sobre o momento, o soldado contou: “Foi uns dias após atender a molecada. Aproveitei a hora do almoço e brinquei com elas que era para não dizerem que só faço o cabelo do pessoal da comunidade”.

 

 

O Soldado cabeleireiro ou cabeleireiro Soldado?

 

A profissão de cabeleireiro chegou para o soldado aos 15 anos de idade, quando começou a ajudar a irmã que era dona de um salão.

 

Marcus Vinícius pegou gosto pela profissão e decidiu especializar-se por mais de uma década. Seu currículo está repleto de cursos na área e passagens por salões conhecidos.

 

No entanto, buscando a estabilidade da esposa e dos dois filhos, optou pela polícia militar há quatro anos.

 

Tudo o que tenho ganhei trabalhando com beleza. Sou um profissional de cabelo, sim, e também de segurança pública. Se tiver combate, vou para o combate, mas não é só de tiro que o morro vive”.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana