Moradores saem às ruas em protesto contra a corrupção no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Pelo menos 1,3 mil pessoas se manifestaram neste domingo. Eles protestam contra projeto anticorrupção e apoiam a Lava Jato.

 

Matéria extraída do G1

 

Pelo menos 1,3 mil pessoas saíram às ruas em manifestações neste domingo (4) em cinco cidades do Sul de Minas. O maior protesto foi registrado em Poços de Caldas, onde, segundo a Polícia Militar e os organizadores, 600 pessoas participaram. Eles protestaram contra o projeto aprovado na Câmara dos Deputados que alterou medidas anticorrupção e a favor da Operação Lava Jato.

 

Segundo os organizadores, a manifestação em Poços de Caldas saiu da Praça Pedro Sanches e seguiu por várias ruas da cidade até chegar à Prefeitura Municipal. Com roupas prestas, juízes e promotores da região de Poços de Caldas também aderiram ao protesto.

 

 

Juízes e promotores da região também aderiram ao protesto em Poços de Caldas.

 

 

Em Passos, manifestantes se organizaram com bandeiras e cartazes contra o projeto aprovado na Câmara que alterou as medidas anticorrupção e a favor da Lava Jato. Segundo manifestantes, cerca de 70 pessoas, entre crianças e adultos, seguiram pelas ruas da cidade carregando bandeiras. A Polícia Militar não informou estimativa.

 

Já em São Lourenço, a manifestação começou por volta de 14h na Praça Brasil, onde segundo manifestantes, 70 pessoas se reuniram com cartazes e bandeiras. A PM estimou 40 pessoas. A manifestação durou 40 minutos e terminou por conta da chuva. Em seguida, eles seguiram pelas ruas da cidade com os cartazes. Ao final, eles cantaram o hino nacional.

 

Todos os protestos foram pacíficos e nenhum incidente foi registrado nessas cidades.

 

 

Manifestantes de Cambuquira (MG) também se juntaram ao protesto em Varginha.

Compartilhe essa matéria: