Adolescente morre após ficar presa em carro levado por enchente em MG

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Segundo o Corpo de Bombeiros, choveu por mais de 2h na cidade. Menina de 14 anos foi encontrada ainda dentro de veículo.

 

Matéria extraída do G1

 

O corpo de uma adolescente foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (9) preso dentro de um carro que foi arrastado durante uma enchente em Lavras. Segundo o Corpo de Bombeiros, Laís Vitória da Silva Francisco, de 14 anos, estava em um carro junto com a mãe, a tia e um amigo da família, que era o motorista. O motorista tentava atravessar uma ponte quando o ribeirão transbordou e levou o veículo. Os outros três ocupantes conseguiram escapar.

 

De acordo com os bombeiros,a ponte, que era atravessada de carro, divide os bairros Tipuana 1 e 2 e já estaria submersa devido ao volume de chuva que atingiu a cidade no final da noite deste domingo (8). No entanto, o motorista não conseguiu avançar contra a corrente e os ocupantes tiveram que abandonar o carro. No entanto, Laís acabou presa dentro do veículo.

 

Os bombeiros informaram que a chuva durou cerca de 2h e que a menina só foi encontrada, ainda dentro do carro, por volta das 4h desta segunda-feira. O carro estava a cerca de 100 metros do local onde caiu, conforme os bombeiros. Os sobreviventes foram localizados agarrados a galhos no meio do ribeirão e resgatados.

 

O corpo da vítima foi levado para o IML. Os demais ocupantes do carro foram encaminhados para o hospital.

 

 

De acordo com os bombeiros, Laís, de 14 anos, ficou presa em carro e morreu afogada.

 

 

Em São Sebastião do Paraíso

 

Moradores do Distrito de Guardinha, em São Sebastião do Paraíso, também tiveram problemas com a chuva deste domingo. De acordo com a Polícia Militar, casas ficaram destelhadas e árvores foram derrubadas durante um temporal que durou cerca de 30 minutos.

 

Uma árvore chegou a cair sobre um ônibus que estava vazio e estacionado em uma rua. A energia elétrica chegou a ser cortada em parte do distrito e o fornecimento só foi restabelecido na manhã deste segunda-feira.

 

Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido ou desalojado.

Compartilhe essa matéria: