Mutirão encontra 80 focos do Aedes Aegypti em clube de Varginha

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Segundo agentes, é o maior registro desde início dos trabalhos em 2012. Cidade registrou 31 notificações de dengue nos 13 primeiros dias deste ano.

Matéria extraída do G1

 

 

Agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica de Varginha encontraram cerca de 80 focos durante o mutirão de combate à dengue. A descoberta aconteceu em um clube no bairro Sion. A descoberta dos focos serve como alerta para os moradores, já que nos 13 primeiros dias deste ano foram registradas 31 notificações de casos de dengue na cidade.

 

Ainda segundo a Vigilância Epidemiológica, este é o maior registro desde que o mutirão começou a percorrer a cidade há quase 5 anos.

 

“Desde 2012, quando nós demos início ao trabalho do mutirão de limpeza, esse foi um dos maiores depósitos de água parada que nós localizamos”, disse José Donizete, encarregado do setor de Vigilância Ambiental.

 

Ainda de acordo com os agentes, as larvas estavam dentro de pneus que, por estarem em local aberto dentro do clube, acabaram acumulando água da chuva. Descoberta que assustou a população.

 

"O moço do combate à dengue pegou o frasquinho e mostrou para a gente e tinha um monte de larvas lá dentro. A gente ficou um pouquinho assustado, porque não é uma coisa comum de ser ver, 'né'?", disse o estudante Marcos Ricardo Santos de Freitas.

Compartilhe essa matéria: