UFC 208: nova chance para Anderson Silva

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: VEJA

Ex-campeão buscará primeira vitória desde 2012. Evento em Nova York terá Ronaldo Jacaré em destaque e disputa de título entre Holly Holm e De Randamie.

 

O UFC desembarca neste sábado no Brooklyn, em Nova York, para mais um badalado evento: o UFC 208, que começa às 21h30, terá como luta principal uma nova disputa de cinturão, entre a americana Holly Holm e a holandesa Germaine De Randamie, valendo o título peso-pena feminino.

 

Entre os brasileiros, destaque para a nova nova chance de Anderson Silva, que enfrentará o americano Derek Brunson e tentará provar que segue lutando em alto nível, aos 41 anos. O card preliminar começa às 21h30 e as últimas lutas serão transmitidas, com 30 minutos de atraso, pela Rede Globo.

 

Anderson não luta desde julho passado, quando perdeu para o americano Daniel Cormier, e não vence uma luta desde 2012 – superou Nick Diaz em 2015, mas ambos foram flagrados em exames antidoping e a luta terminou sem resultado.

 

O brasileiro também foi superior ao britânico Michael Bisping, em 2016, mas perdeu por decisão bastante controversa da arbitragem em Londres. Bisping é hoje o campeão dos médios, enquanto Anderson, que reinou na categoria entre 2006 e 2012, é apenas o sétimo. 

 

O veterano brasileiro, que lutará pela primeira vez em Nova York e fará a segunda luta mais importante da noite, recentemente disse que gostaria de enfrentar Conor McGregor em uma luta de peso casado, mas não descarta a chance de retomar o cinturão e, para isso, precisa obrigatoriamente vencer Brunson, um lutador de 33 anos, sem grandes resultados na carreira.

 

Brasileiros

 

O capixaba Ronaldo Jacaré, terceiro colocado do ranking peso-médio, está há anos na fila por uma disputa de cinturão e terá um desafio importante neste sábado diante do americano Tim Boestch, 13º do ranking. Se vencer, o brasileiro de 37 anos se credenciará de vez pelo cinturão dos médios. Se perder, pode jamais receber a chance. Jacaré vem de uma vitória arrasadora sobre Vitor Belfort no UFC 198. Antes, perdeu para o cubano Yoel Romero, segundo do ranking, por decisão muito contestável da arbitragem.

 

Glover Teixeira buscará se reabilitar no UFC. O lutador mineiro de 37 anos vem de derrota para Anthony Johnson, mas segue como terceiro do ranking. Neste sábado, ele enfrentará Jared Cannonier, o 15º entre os meio-pesados. Dois brasileiros lutam no card preliminar: Wilson Reis, diante do japonês Ulka Sasaki, e Roan Carneiro, contra o americano Ryan LaFlare. 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana