Homem acha 100 mil dólares dentro de TV em centro de reciclagem

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: VEJA

Dono do dinheiro não se lembrava de ter escondido as notas dentro do aparelho, há mais de trinta anos.

 

Com a popularização das TVs de tela plana, os televisores de tubo perderam seu lugar nos lares para virar peça de ferro velho. Mas um funcionário de um centro de reciclagem no Canadá descobriu que essas velharias podem esconder fortunas. Ou, mais especificamente, 100.000 dólares canadenses, o equivalente a 235.000 reais.

 

O dinheiro foi descoberto em janeiro, quando o funcionário desmontava o gabinete de madeira do aparelho, um ano depois que o televisor foi deixado no centro de reciclagem em Barrie, no Estado de Ontario, reportou o jornal local National Post.

 

Junto com as cédulas, que o funcionário entregou à gerência, estavam documentos que permitiram a localização do dono do dinheiro. O homem de 68 anos, cuja identidade não foi revelada, contou à polícia que deu o televisor a um amigo trinta anos atrás. Ele afirmou que presenteou o amigo sem se lembrar que havia guardado a herança de seus pais dentro do aparelho.

 

No ano passado, o amigo que ganhou a TV finalmente se livrou da peça de museu, sem saber que ela escondia o dinheiro. Quando foi avisado pela polícia sobre o tesouro descoberto no televisor, o dono não entendeu do que se tratava, pois achava que a herança ainda estava em algum lugar dentro de sua casa.

 

“Esta é uma situação única em que uma grande quantia de dinheiro sumiu e ninguém percebeu”, disse a policial Nicole Rodgers.

 

De acordo com o National Post, como a TV foi deixada voluntariamente ao centro de reciclagem, o funcionário não tinha a obrigação de entregar o dinheiro às autoridades. “Nossa empresa é baseada em segurança e integridade”, disse o vice-presidente da empresa de reciclagem eletrônica à publicação, acrescentando que os funcionários com frequência devolvem dinheiro encontrado dentro de caixas de som e computadores.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana