Volkswagen fabrica Mini Gol para casal de anões

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: Engenharia É

Volkswagen Gol é um dos carros mais populares no Brasil, que marcou gerações e ainda irá marcar. O departamento de design da VW costuma homenagear diversos projetos especiais periodicamente. Em 2008, foram desenvolvidos dois exemplares do Mini Gol, com todas as características do modelo original.

 

O modelo, caros leitore, foi exposto no Salão do Automóvel daquele ano e chamou a atenção por sua proporção ser de aproximadamente 30% do carro convencional. O Mini Gol também funciona de verdade, claro, contando com um motor de kart de 5,5 cavalos que permite a velocidade máxima de até 27 km/h.

 

Já no seu interior, os detalhes ficam por conta dos bancos e painel muito parecidos com o modelo de produção da marca. Quanto aos pedais, ele somente possui acelerador e freio.

 

O Mini Gol pesa 120 kg e somente pode ser dirigido por pessoas com menos de 1,5 metros de altura. Até por conta disso, um dos Mini Gol acabou indo parar no Parque Beto Carrero World, que fica em Santa Catarina, onde passou a ser conduzido por um casal de anões.

 

Espie no vídeo abaixo algumas imagens (incluindo ao lado o Gol original). Já no segundo vídeo, veja o Mini Gol em funcionamento. É realmente um projeto incrível e claro, engenhoso!

 

 

 

 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana