Clássico celular Nokia 3310 ganha nova versão repaginada

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: IDG Now!

Conhecido por durabilidade e bateria "eterna", tijolão está de volta. HMD também apresentou novos smartphones Android com a marca Nokia.

 

Anos e anos se passaram desde o seu último celular de sucesso, mas o nome da Nokia ainda exige respeito. Não por acaso, a empresa finlandesa HMD Global está convencida de que ainda há algo forte com a marca, o que tenta provar com seu novo aparelho, anunciado neste domingo durante o Mobile World Congress 2017, em Barcelona. 

 

Em um domingo com poucas novidades verdadeiras por parte das rivais LG e Motorola, foi a nova versão repaginada do clássico tijolão Nokia 3310 que chamou a atenção neste dia de pré-evento na cidade espanhola.

 

Apesar de não ser um aparelho Android, o novo velho Nokia 3310 com certeza encontrará mercado entre os usuários como um segundo celular livre de distrações para levar em viagens ou ocasisões específicas.

 

Não se trata, obviamente, de uma cópia idêntica do aparelho antigo, mas o Nokia 3310 versão 2017 mantém a maior parte do charme do original. 

 

Por cerca de 50 dólares, você terá uma tela de 2,4 polegadas, mensagens de voz e texto, acesso limitado à Internet por meio de um navegador Opera Mini, câmera de 2MP e bateria de 22 horas. E sim, você poderá jogar o game “da cobrinha” nele.

 

O aparelho será vendido em quatro cores diferentes: preto, prata, vermelho e amarelo. 

 

 

Nokias 3, 5 e 6

 

Além desta versão repaginada do 3310, a HMD também apresentou dois novos smartphones Android com a marca Nokia, chamados apenas de Nokia 5 e Nokia 3.

 

O Nokia 5 conta com uma tela de 5,2 polegadas (720p), processador Snapdragon 430, entrada microUSB, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento e câmera de 12MP. Com um design com acabamento em alumínio, o aparelho custará cerca de 200 dólares e estará disponível em quatro versões: azul, prata, preto e copper.

 

Já o Nokia 3 é um aparelho mais básico, com acabamento em plástico, tela de 5 polegadas, processador quad-core MTK 6737, 2GB de RAM, câmera de 8MP e 16GB de armazenamento. O preço fica em torno de 150 dólares.

 

Por fim, a Nokia também anunciou que o Nokia 6, até então disponível apenas na China, ganhará um lançamento global – mas não revelou quais países exatamente.

 

Todos os novos aparelhos chegam no segundo trimestre, mas ainda não possuem datas de lançamento específicas.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana