Acadêmicos do Tatuapé vence o Carnaval em São Paulo

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: VEJA

Foram avaliados bateria, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, alegoria, evolução, enredo e samba-enredo.

 

A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé venceu o Carnaval paulistano. A agremiação obteve 269,7 pontos. O segundo lugar ficou com a Dragões da Real, também com 269,7 pontos. A vitória veio apenas na última nota. A decisão se deu nos critérios de desempate. Em terceiro apareceu a Vai-Vai com 269,6. O Zimbábue, na África, foi o tema da Acadêmicos do Tatuapé.

 

A Império da Casa Verde foi a quarta, com 269,4. As notas foram dadas por 36 jurados, que julgaram 9 quesitos: fantasia, bateria, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, alegoria, evolução, enredo e samba-enredo.

 

As piores escolas foram a Águia de Ouro e a Nenê de Vila Matilde, com 268,2 e 268,1 pontos respectivamente. As duas escolas foram rebaixadas.

 

No quesito harmonia, o jurado Bruno Santos esqueceu de dar a nota da Unidos do Peruche. Mas como a escola teve três notas dez, a média ficou mantida, sem prejuízo à agremiação.

 

 

Nenhuma punição

 

Após uma segunda reunião a portas fechadas, a Liga e os presidentes das escolas decidiram não aplicar nenhuma punição. Assim, todas as concorrentes entrarão para apuração podendo atingir a nota máxima.

 

Na madrugada do domingo (26), a escola Vai-Vai apresentou um carro com uma espécie de cachoeira com água, que vazou na pista. A Nenê de Vila Matilde, escola que entraria na sequência, atrasou seu desfile em cerca de 1h10 devido às condições da avenida, o que aumentou os rumores de uma possível punição.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana