Atlético-MG encara a Chape em busca da classificação na Primeira Liga

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

O Atlético Mineiro depende apenas das próprias forças para seguir na Primeira Liga. O time do técnico Roger Machado precisa vencer a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Arena Condá, para avançar as quartas de final da competição.

 

Para o jogo, o Galo vai com time alternativo. O técnico atleticano definiu que a competição mais importante no momento é o Campeonato Mineiro, por isso decidiu mandar time reserva para o confronto. Os titulares vão ficar em Belo Horizonte, seguindo os treinamentos para o estadual, contra o Villa Nova, no fim de semana.

 

A partida vai dar oportunidade a jogadores que não vinham sendo utilizados, como Carlos César que terá oportunidade de retornar ao time atleticano. “Jogo muito importante e um privilégio para disputar uma decisão. Pensar que o futebol é muito dinâmico, e a gente tem que aproveitar todas as oportunidades que aparecem. Para aproveitar, a gente tem que trabalhar forte e pensar nelas. Se pensar que merece estar jogando, a gente esquece de trabalhar. Ano passado, no começo do ano, eu não estava nem nos planos e fiz mais de 40 jogos. O foco é trabalhar”, destacou.

 

A Chapecoense deve ir com força total para o jogo contra o Galo. Isso porque a equipe vê a possibilidade de classificação e garantir uma verba adicional.

 

Para conseguir passar de fase, a Chapecoense precisa apenas de uma vitória sobre o Galo. “A Chapecoense vai jogar valendo contra o Atlético Mineiro. Primeiro porque é a possibilidade de treinar o time que vai jogar a Libertadores contra um time forte. E se nós vencermos temos uma verba melhor também, na segunda fase da Primeira Liga. Então mesmo que na próxima fase tenhamos que jogar com um terceiro time, tem uma entrada de dinheiro para o clube considerável”, destacou o diretor de futebol, João Carlos Maringá.

 

 

Ficha técnica: Chapecoense x Atlético-MG

 

Local: Arena Condá, Chapecó

Data: 01 de março de 2017, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierri Gonçalves de Silva

Assistentes: André da Silva Bittencourt e Michel Stanislau

 

Chapecoense Artur Moraes; Diego Renan, Fabrício Bruno, Nathan e Reinaldo; Amaral, Andrei Girotto e Dodô; Niltinho, Rossi e Wellington Paulista.

Técnico: Vagner Mancini.

 

Atlético Mineiro – Uilson; Carlos César, Jesiel, Felipe Santana e Leonan; Yago, Ralph, Carlos Eduardo e Cazares; Clayton e Rafael Moura.

Técnico: Roger Machado.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana