Aulas são suspensas em creche após surto de diarreia em Pouso Alegre

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Problema teria começado há uma semana e afetado cerca de 30 crianças. Secretária de Saúde enviou equipe até o local para averiguar situação.

Matéria extraída do G1

 

As aulas foram suspensas nesta sexta-feira (17) em uma creche de Pouso Alegre após um surto de diarreia ter deixado as crianças doentes. Segundo as primeiras informações, pelo menos 30 teriam sido afetadas.

 

A assessoria de imprensa da prefeitura não confirma o número, mas a Secretaria de Saúde já recomendou a suspensão das atividades na Creche Municipal Nair Massafera da Silva, que funciona junto com o Caic São João, no bairro São João, para identificar as causas do problema.

 

Ainda conforme a prefeitura, os primeiros casos de diarreia nos estudantes teriam aparecido há cerca de uma semana, mas apenas na quarta-feira (15) a Secretaria de Educação foi informada do problema. Acionada, a Secretaria Municipal de Saúde enviou uma equipe até o local para averiguar a situação.

 

As primeiras informações são de que uma possível causa viral foi descartada. A Secretaria de Saúde acredita que os alunos tenham sido contaminados pelo consumo de algum alimento. Ainda não há confirmação de que funcionários também tiveram problemas.

 

De acordo com a Secretaria de Educação, a Creche Municipal Nair Massafera atende 160  crianças com idades entre 0 e 6 anos.

Compartilhe essa matéria: