Saúde aplica 2,5 mil doses de vacinas contra febre amarela em Ouro Fino

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Cidade teve morte de macaco pela doença confirmada na última quinta. Em todo o Sul de Minas, sete cidades já tiveram confirmações.

 

Matéria extraída do G1

 

Cerca de 2,5 mil doses da vacina contra a febre amarela já foram aplicadas em Ouro Fino desde que a morte de um macaco pela doença foi confirmada na cidade, na quinta-feira (16). Neste sábado (18), a vacinação foi feita em cinco pontos da cidade.

 

"Depois do resultado positivo, nós intensificamos a vacinação, abrimos tanto rural quanto urbano, a gente já tinha feito rural, abrimos para a população urbana e vacinando agora todo mundo, todo ourofinense", disse a representante da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Rio Branco.

 

O macaco que teve a febre amarela confirmada foi encontrado no bairro rural Itaguaçu. Moradores do bairro e de outras localidades também se vacinaram.

 

"Moro num bairro um pouco mais afastado, então nós achamos por bem vir fazer a vacina", disse o bancário Vicente Mário Coutinho.

 

Na tarde desta sexta-feira (17), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou, além de Ouro Fino, outras duas mortes de macacos por febre amarela em Delfinópolis e Inconfidentes. Agora, já são sete cidades da região com mortes de macacos confirmadas pela doença.

Compartilhe essa matéria: