Marido e mulher são baleados durante assalto em Cambuí

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Casal é dono de uma distribuidora de bebidas e foi surpreendido por ladrão. Ainda nesta terça (21), teve tentativa de assalto na agência dos Correios.

Matéria extraída do G1

 

Marido e mulher são baleados durante assalto no início da tarde desta terça-feira (21) em Cambuí. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas são proprietárias de uma distribuidora de bebidas na cidade e foram surpreendias por dois homens enquanto chegavam ao local. Mais cedo, a polícia já tinha registrado uma tentativa de assalto a agência dos Correios do município.

 

Imagens da câmera de monitoramento da distribuidora de bebidas mostram o momento em que um homem vai até o carro onde está o casal e agarra a bolsa da mulher, dona do estabelecimento. Na gravação é possível ver quando o marido da vítima desce correndo do carro para ajudar e acaba sendo baleado. A dona da distribuidora só larga a bolsa quando é atingida por um tiro. Na sequência, o ladrão pega a bolsa e foge em uma moto com outro suspeito.

 

“O que chama mais a nossa atenção é que a bolsa continha apenas um celular e uma quantia inexpressiva em dinheiro”, disse o tenente da Polícia Militar, Fábio Garcia.

 

A Polícia Militar disse ainda que o crime aconteceu quando o casal voltava do almoço para abrir a loja, por volta de 12h30, e os comércios vizinhos estavam fechados. Segundo os policiais, as vítimas são Luiz Antônio Caetano, de 59 anos, e a esposa dele, Janete Rodrigues Caetano, de 52. Os dois foram socorridos e levados para o hospital da cidade, onde seguem internados e não correm risco de vida. Os militares acreditam que o assalto pode ter sido planejado.

 

“A principal linha de investigação nossa, nesse princípio, é de que eles já estavam sendo monitorados, porque é um comércio grande na cidade e isso [pode] ter chamado a atenção dos autores”, disse Garcia.

 

O outro registro aconteceu no período da manhã desta terça-feira, quando a agência dos Correios sofreu uma tentativa de assalto. De acordo com a Polícia Militar, três homens teriam invadido o local e anunciado o assalto, mas fugiram sem levar nada. A tentativa de roubo aconteceu por volta de 9 horas. Os policiais informaram ainda que os suspeitos fugiram pela Rodovia Fernão Dias e ninguém ficou ferido.

 

"Já temos as rotas de fugas já previstas, de possíveis locais de evasão dos autores e, no momento até então, o rastreamento continua", completou o sargento da PM.

 

A polícia acredita que os dois casos não têm relação. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

 

 

Ainda nesta terça-feira (21), a agência dos Correios de Cambuí sofreu uma tentativa de assalto.

Compartilhe essa matéria: