Virada histórica e Brasil campeão da Copa América sobre a Argentina

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

O título da Copa América 2017 é o primeiro do Brasil desde que Falcão se aposentou da Seleção.

 

A Seleção Brasileira de Futsal conquistou seu 10º título da Copa América na noite dessa quarta-feira. E o primeiro troféu erguido após a aposentadoria de Falcão da Seleção teve um sabor especial, já que veio em cima da Argentina, casa deles, e com uma virada para ficar marcada na história. No fim, 4 a 2 na prorrogação e muita festa em San Juan, para um público que deixou o ginásio desolado.

 

O clássico teve muitos altos e baixos das duas equipes. A argentina saiu na frente com Maxi Rescia, em um golaço por cobertura de Guitta. A pressão era forte, o Brasil até contra-atacava, mas o placar estava até barato. Mas a situação ficou ainda pior quando o artilheiro Deives deixou o jogo contundido pouco antes do intervalo.

 

Na segunda etapa, dona do confronto, a Argentina martelou, martelou até chegar ao segundo gol. Cuzzolino rolou e Borruto ampliou aos três minutos. Apesar da derrota, Guitta era o melhor do Brasil em quadra, o que manteve a Seleção ainda na briga.

 

Ciente da necessidade de uma mudança, o técnico PC Oliveira foi para o tudo ou nada ao colocar Leandro Lino como goleiro linha. Talvez nem o próprio treinador imaginasse que daria certo tão rápido. Logo no primeiro lance nessa formação, o Brasil diminuiu com ele, Leandro Lino.

 

Dai para frente a Seleção Brasileira mudou o panorama e exerceu muita pressão, se expondo ao contra-ataque. E, no minuto final, veio o que nenhum argentino esperava. Gol de Felipe Valério. Tudo igual e prorrogação na grande decisão.

 

No tempo extra, embalado, o Brasil construiu a virada já no primeiro tempo. Marcel e Arthur marcaram um gol cada um e deixaram o 4 a 2 no placar. Na etapa final, de novo Guitta mostrou porque é um dos melhores goleiros do mundo e o Brasil se sagrou campeão da Copa América pela 10ª vez.

 

 

Confira toda a campanha do Brasil na Copa América de Futsal 2017

 

Primeira fase

Brasil 9 x 0 Bolívia

Brasil 8 x 0 Chile

Brasil 0 x 0 Argentina

Brasil 6 x 3 Venezuela

 

Semifinal

Brasil 5 x 2 Paraguai

 

Final

Brasil 4 x 2 Argentina

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana