Terrorismo no esporte: jornal alemão recebe ameaça de novo atentado

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: VEJA

Depois das explosões que atingiram o ônibus do Borussia Dortmund, ocorridas na última terça-feira, um novo ataque seria realizado na cidade de Colônia.

 

A polícia da Alemanha investiga a autoria de um e-mail de teor ultradireitista recebido pelo jornal Der Tagesspiegel com ameaça de um novo atentado no futebol. Na terça-feira, três explosões ocorridas perto do ônibus do Borussia Dortmund, pouco antes do jogo contra o Monaco, pela Liga dos Campeões da Europa, causaram ferimentos no braço direito do zagueiro Marc Bartra e o adiamento da partida para o dia seguinte.

 

O autor do email afirma que o ataque ao Borussia Dortmund foi “a última advertência” e que poderá haver um novo atentado na cidade de Colônia, coincidindo com o congresso do partido ultradireitista Alternativa para a Alemanha (AfD), no próximo dia 22.

 

No local do ataque ao ônibus do Dortmund foram encontradas três cartas, presumivelmente de jihadistas, de conteúdo idêntico, reivindicando a autoria. Vários especialistas alemães, no entanto, questionaram a autenticidade das cartas. A revista Focus, por sua vez, informa que outra linha de investigação é a possibilidade de o ataque ter sido realizado por torcedores do RB Leipzig, que teriam assim tentado se vingar das agressões sofridas de hooligans do time de Dortmund em uma partida entre os dois clubes em fevereiro.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana