Produção de malhas já é 40% maior do que em 2016 em Jacutinga

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Neste ano, expectativa é que vendas cresçam em 50%. Pelo menos 2 mil empregos são gerados durante primeiros seis meses do ano.

 

Matéria extraída do G1

 

A produção de malhas em Jacutinga para a coleção outono/inverno já é 40% maior do que em 2016. Os dados são da associação comercial da cidade, a Acija, e foram divulgados nesta semana. O investimento é reflexo dos bons resultados que o setor apresentou no último ano, quando, em meio à recessão econômica, obteve um faturamento superior a R$ 200 milhões, o melhor inverno dos últimos seis anos, conforme a associação.

 

As confecções de Jacutinga respondem por 30% da produção nacional de malhas, o que torna a cidade com cerca de 25 mil habitantes um dos pólos têxteis do Brasil. São pelo menos 1 mil fábricas e 600 lojas atuando no segmento, que apenas no ano passado produziu 28 milhões de peças.

 

 

Lojistas esperam que vendas em 2017 sejam 50% maiores do que em 2016 em Jacutinga.

 

 

Neste ano, a expectativa é que as vendas ultrapassem a casa dos R$ 300 milhões. Para isso, pelo menos 2 mil empregos devem ser gerados apenas no primeiro semestre. Os lojistas ainda organizam uma feira, a 40ª edição da Fest Malhas, para o período de 2 a 18 de junho, onde o consumidor pode encontrar muitas peças a preço de fábrica.

 

 

Luxuoso, misterioso e pop

 

A estilista Samanta Teixeira Marinho tem acompanhado todo o processo produtivo em Jacutinga e garante que na estação mais fria as roupas estão mais elegantes e modernas do que nunca, com tendências para todos os gostos.

 

"Podemos dividir a coleção em três: luxo e mistério, boho natural [estilo de peças mais soltas no corpo com influência cigana e hippie] e pop esportivo", aponta a estilista. "Vamos ter textura de pelugem, misturas de jacquard [tecido com padronagens] com estampas diferenciadas, um estilo mais pop, com cores mais vivas, tonalidades mais quentes, a volta do brilho e a predominância dos casacos estão entre as novidades", afirma.

Compartilhe essa matéria: