América-MG e Cruzeiro empatam em jogo de ida da semifinal

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: TERRA

Com gols de Messias e Thiago Neves, equipes de Belo Horizonte terminam primeira etapa da semifinal em igualdade. Jogo de volta será na próxima semana no Mineirão.

 

América-MG e Cruzeiro não saíram de um empate, por 1 a 1, na partida deste domingo (16), pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, no estádio Independência. Messias e Thiago Neves, respectivamente, marcaram no duelo de mata-mata. 

 

Com o resultado obtido no Campo do Horto, a Raposa necessita somente de uma nova igualdade para garantir a classição para a grande decisão, o que não acontece desde 2014. O jogo será no próximo domingo, no Mineirão.

 

O Cruzeiro iniciou a partida com mais volume. Arrascaeta, Thiago Neves e Rafael Sóbis até criaram algumas oportunidades, mas não conseguiram balançar as rede. As finalizações pararam sempre nas mãos de João Ricardo. 

 

O Coelho, mero espectador nos minutos iniciais, partiu para cima e criou as melhores chances antes do intervalo. Renan Oliveira e Gustavo Blanco foram acionados, mas pararam nas ótimas defesas de Rafael. 

 

O jogo pouco mudou na volta do intervalo. Henrique substituiu Mayke e Hudson foi improvisado na lateral direita. O Cruzeiro passou a encontrar mais dificuldades na criação de jogadas e acabou tendo a sua rede vazada em uma bola aérea. Messias aproveitou escanteio cobrado por Gerson Magrão e balançou a rede. 

 

A celebração do América-MG, no entanto, não durou muito tempo. Ariel Cabral armou jogada com Diogo Barbosa na ponta esquerda e serviu Thiago Neves. O meia-atacante mandou para o fundo da rede de João Ricardo e igualou o confronto. 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana