Campeonato Mineiro: Jogos de volta das semifinais serão no domingo

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Independência e Mineirão receberão volta das semifinais do Campeonato Mineiro.

 

A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu, na tarde desta segunda-feira, quando serão disputados os jogos de volta das semifinais do Estadual. O Atlético receberá a URT neste domingo, às 16h, no Independência. No mesmo dia, o Cruzeiro enfrentará o América no Mineirão, às 18h.

 

A diretoria do clube celeste se antecipou à decisão e enviou ofício à Federação para solicitar que o clássico fosse disputado no domingo. A FMF atendeu ao pedido, baseado no regulamento do Campeonato Mineiro - que previa que os jogos semifinais fossem disputados no dia 23.

 

O Cruzeiro demonstrou interesse em jogar no domingo ou na segunda-feira, para propiciar mais tempo de descanso aos jogadores, que enfrentarão o São Paulo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

 

Já Atlético x URT será no horário "clássico" de futebol no domingo e será televisionado pela emissora detentora dos direitos de transmissão do Estadual.

 

Ambos os confrontos de ida das semifinais terminaram empatados em 1 a 1. Dessa forma, outras igualdades classificarão Atlético e Cruzeiro, donos das melhores campanhas na primeira fase, para a decisão. América e URT precisam vencer fora de casa para avançar.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana