Há 23 anos morria o tricampeão Ayrton Senna

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: VEJA

Acidente em Ímola tirava a vida do ídolo brasileiro.

 

O dia 1° de maio de 1994 ficará para sempre na memória do brasileiro, especialmente para os fãs de Fórmula 1. Na pista de Ímola, na Itália, um acidente na curva Tamburello tirava a vida do tricampeão mundial da categoria, o brasileiro Ayrton Senna da Silva.

 

E mesmo 23 anos depois, o brasileiro segue recebendo homenagens e sendo lembrado. “Nunca esquecido. Herói. Melhor. Melhor de todos os tempos. Descanse em paz Ayrton. Rei”, escreveu Lewis Hamilton. Rival de Senna nas pistas, Alain Prost foi outro. “Sempre lembro dessa data, Ayrton”, escreveu o francês em seu Twitter.

 

No Brasil, Corinthians, time para qual o tricampeão brasileiro torcia, Felipe Massa e o autódromo de Interlagos reverenciaram o piloto que teria 57 anos se não tivesse falecido após sofrer acidente na Itália.

 

“Sem tristeza hoje. Ayrton Senna está ganhando uma praça em sua memória em São Paulo, sua cidade no Brasil”, escreveu a conta do Autódromo de Interlagos no Twitter. Orçada em R$ 350 mil, a obra de revitalização do Modelódromo do Ibirapuera é inaugurada neste dia 1.º de maio, com o nome de Praça Ayrton Senna do Brasil, contando com uma escultura de 2,5 toneladas, que antes ficava na entrada do túnel Ayrton Senna, e uma réplica em bronze do capacete do tricampeão de Fórmula 1.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana