Viajante profissional é pago para conhecer os melhores lugares do mundo

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: Awebic

Imagine só: conhecer os lugares mais incríveis do Brasil e do mundo, se hospedar nos melhores hotéis e ainda ser pago para isso.

 

Parece um sonho, não é? Mas esse trabalho existe sim, e está sendo realizado pelo viajante profissional Rafael Incao, de 33 anos.

 

Incao é formado em Matemática pela USP, e até o ano de 2014 tinha um emprego “normal”, dando aula da disciplina mais odiada entre os jovens e adultos, para colégios e cursinhos da capital Paulista.

 

Valle Nevado: Chile.

 

Ainda quando dava aulas de matemática, Rafael já viajava o mundo: “Eu planejava meu orçamento de professor para que sempre que começassem as férias escolares, eu corresse pro aeroporto.”

 

Com o tempo, foi ficando cada vez mais difícil conciliar a vida de viagens com as salas de aula. Foi assim que as viagens deixaram de ser um hobby para Rafael e se transformaram em profissão.

 

“Quando eu dava aula de matemática todos diziam que eu era maluco. Hoje em dia, diversas pessoas me dizem que eu tenho “um emprego dos sonhos”.

 

Pirâmides de Gizé: Egito.

 

Hoje, o matemático já percorreu 47 países, ao redor dos 5 continentes e quando é perguntado sobre “qual o melhor lugar do mundo”, sempre responde “o próximo”.

 

Quando deixou os números e as salas de aula de lado no final de 2014, Rafael queria um trabalho que proporcionasse:

 

  • Liberdade de horários;
  • Muitas viagens;
  • Liberdade para trabalhar de qualquer lugar do mundo;
  • Inspirar pessoas a viajar mais.

 

 

“Não achei nenhum emprego que se enquadrasse em todos esses quesitos. A solução então foi abrir minha própria empresa e contratar a mim mesmo”.

 

Machu Picchu: Peru.

 

Hoje em dia, o viajante profissional gera sua renda através de cursos em que ensina estratégias de compra de passagens aéreas e hospedagens aos seus alunos.

 

Ele também é colunista da Elite Magazine, revista que tem como foco destinos exclusivos, além de ministrar palestras sobre turismo e lifestyle.

 

Palestra no Sheraton WTC em São Paulo.

 

Sobre o próximo projeto, que será feito em parceria com a revista Rafael diz “Já conheci bastante destinos ao redor do mundo. Agora quero mostrar os destinos mais incríveis do Brasil, que muitas vezes são visitados mais por turistas estrangeiros que pelo próprio brasileiro”.

 

O projeto chamado “O melhor do Brasil” se iniciou no último mês de abril.

 

Bonito: Mato Grosso do Sul.

 

“Comecei pela cidade de Bonito no estado de Mato Grosso do sul. A partir de maio, seguirei visitando destinos e hotéis incríveis do estado da Bahia”.

 

Sobre os próximos destinos, ele diz: “Serão 2 anos de projeto, pois o Brasil é do tamanho de um continente. O roteiro completo é uma surpresa, que será revelada no decorrer do projeto.”

 

Patagônia: Argentina.

 

 

E para os que querem um emprego parecido, Rafael dá algumas dicas:

 

  • Ter paixão por viajar;
  • Ir para feiras e eventos de turismo para fazer networking;
  • Ter meios de divulgar os destinos visitados: Blog, Redes Sociais ou escrever para algum portal;
  • Ter um projeto claro e bem apresentável para apresentar aos possíveis parceiros;
  • Ter paciência e perseverança, e saber que grandes projetos não se constroem do dia pra noite.

 

Port Antonio: Jamaica.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana