Menino de 10 anos sobe em telhado de escola e é resgatado pelos bombeiros

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Incidente aconteceu na Escola Municipal Caic no Bairro Árvore Grande. Criança tem hiperatividade, disse a mãe.

Matéria extraída do G1

 

Um menino de 10 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após subir no telhado de uma escola em Pouso Alegre, na tarde desta quarta-feira (17). O incidente aconteceu no Caic do bairro Árvore Grande. Ninguém ficou ferido.

 

Um vídeo feito por pessoas no local mostra o aluno sozinho sobre o ginásio da escola. Aos poucos, os colegas vão se aproximando e o menino continua subindo, até chegar a uma altura de aproximadamente 15 metros. Depois um rapaz sobe no telhado para tentar acalmar a criança, enquanto um bombeiro também sobe para fazer o resgate.

 

O rapaz que aparece conversando com o menino é o auxiliar de linha de produção Éder Rodrigues. Ele diz que passava em frente à escola quando viu a criança. “Eu já saí correndo e tentei subir pela frente, mas ele estava muito assustado. Aí eu fui por trás e consegui segurar ele. Dali eu fiquei e não soltei mais ele, grudei, até o bombeiro chegar, a polícia chegar”, contou.

 

Com ajuda de equipamentos de segurança, os bombeiros imobilizaram o estudante e depois começaram a descê-lo lentamente. Segundo os militares, a criança correu riscos no local. “Essa abordagem com a vítima tem que ser muito cautelosa, com calma, tranquilidade. Nós fazemos tudo no tempo dela. Ela que determina qual vai ser o tema”, explicou o sargento André Batista, do Corpo de Bombeiros.

 

Lá embaixo, Éder fez questão de abraçar a criança. “Deu tudo certo. Graças a Deus, consegui tirar ele. Bem nervoso, mas deu certo”, comemorou.

 

Assustada, a mãe não quis dar entrevistas, mas disse para os bombeiros que o menino tem hiperatividade, o que foi confirmado posteriormente pela escola.

 

Em nota, a Prefeitura de Pouso Alegre informou que vai fazer intervenções na escola para evitar que novos acidentes aconteçam e disse ainda que a escola foi inaugurada há mais de 20 anos e que este é o primeiro incidente registrado com uma criança.

Compartilhe essa matéria: