OAB decide pedir impeachment de Temer à Câmara

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: EXAME

O pedido de impeachment deve ser protocolado na Câmara dos Deputados nos próximos dias. Foram 25 votos a favor e um contra, além de uma ausência.

 

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou a proposição da abertura do processo do impeachment contra o presidente Michel Temer, no início da madrugada deste domingo (21).

 

O conselho é formado por bancadas compostas por representantes dos 26 estados, além do Distrito Federal. Foram 25 votos a favor e um contra, além de uma ausência, do Acre.

 

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a maior parte das bancadas do Conselho já havia definido sua posição pró-impeachment mesmo antes das deliberações deste fim de semana.

 

Para a OAB, o afastamento de Temer deve ocorrer por crime de responsabilidade cometido segundo as acusações contra o presidente feitas por executivos do grupo JBS.

 

Nos próximos dias, o pedido deve ser protocolado na Câmara dos Deputados e será o 9º feito contra Temer, segundo “Veja”. Outros oito pedidos já foram apresentados por partidos de oposição.

Compartilhe essa matéria: