Mano Menezes crava que rivalidade mineira está maior que o Gre-Nal

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

​O técnico da Raposa, Mano Menezes, participou do programa 'Bola da Vez', da Espn, na última terça-feira (30), e foi questionado sobre a rivalidade mineira. Sem ficar no muro, o gaúcho de Passo do Sobrado comparou os clássicos entre Cruzeiro e Atlético-MG e Grêmio e Internacional e cravou que, atualmente, a maior rixa é a dos clubes de Minas Gerais.

 

"É muito parecida, mas a rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro está maior que a rivalidade Gre-Nal", disse.

 

Mano Menezes já trabalhou várias vezes no Rio Grande do Sul. O treinador passou pelo Guarani, Brasil de Pelotas, 15 de Novembro, Caxias e Grêmio. Em Minas Gerais, são dois trabalhos à frente do Cruzeiro. O primeiro em 2015 e o atual, que começou no início desta temporada.

 

 

Estilo 

 

Durante a participação no programa, Mano Menezes foi questionado sobre sua filosofia de trabalho. O treinador do Cruzeiro exaltou o estilo de Diego Simeone, do Atlético de Madrid, da Espanha, e falou sobre a importância da marcação.

 

"Culturalmente, achamos que não precisamos marcar. Precisamos aprender no basquete, no voleibol. Eu gosto de jogar, mas se o meu time não tiver competência para ter a bola tantas vezes, você tem que marcar. O meia também vai desarmar, ocupar espaço, para o volante roubar a bola", encerrou.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana