Facebook lança 'arco-íris' para celebrar orgulho LGBT

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: EXAME

De acordo com a rede social, o botão temático será chamado de "Orgulho", representando uma bandeira com as cores do arco-íris.

 

Após encher a vida das pessoas com as flores roxas de “Gratidão”, o Facebook anunciou na terça-feira, 6, que está preparando uma série de recursos para aderir às celebrações do mês do orgulho LGBT.

 

Com isso, a empresa pretende inserir novo botão de reação – o arco-íris -, além de permitir que usuários usem filtros em fotos.

 

De acordo com a rede social, o botão temático será chamado de “Orgulho”, representando uma bandeira com as cores do arco-íris.

 

A nova reação, segundo relatos, já começou a aparecer para alguns usuários do Facebook nos Estados Unidos, que estão inserindo esta nova reação em posts e comentários.

 

Já para as fotos de perfil, a rede social passará a permitir que usuários coloquem um laço colorido temporário, permitindo que todas pessoas celebrem o mês do orgulho LGBT.

 

Filtros coloridos para a câmera do Facebook – assim como para o Messenger e para o app do Instagram – também serão lançados.

 

A empresa ainda não divulgou quando as novidades ficarão disponíveis para todos os usuários, mas a previsão é de que pessoas de todo mundo recebam os recursos ainda nos próximos dias.

 

“Temos orgulho de apoiar a comunidade LGBTQ, e, ainda que haja muito trabalho a ser feito. Estamos ansiosos para sermos parceiros ativos de agora em diante”, escreveu o diretor de marketing de crescimento do Facebook, Alex Schultz, por meio de um post oficial da rede social.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana