Alpinistas ficam presos na Serra dos Elefantes, no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Pai e filho ficaram presos na Serra dos Elefantes, em Andradas, na tarde de sexta-feira (16); casal de turistas também se perdeu na Serra Fina, em Passa Quatro.

Matéria extraída do G1

 

Dois alpinistas foram resgatados após ficarem presos na Serra dos Elefantes, em Andradas. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles são pai, de 53 anos, e filho, de 15 anos, e ficaram presos na rocha onde era feita a escalada por volta das 15h desta sexta-feira (16).

 

Ainda de acordo com os militares, os alpinistas conseguiram pedir ajuda com o uso de lanternas, iluminando a região já durante a noite. Os bombeiros chegaram ao local por volta de 4h, mas só conseguiram acesso ao paredão por volta de 8h. Os dois estão conscientes e não tiveram ferimentos.

 

 

Serra Fina

 

Um casal de turistas foi resgatado de um local conhecido como Serra Fina, em Passa Quatro na tarde desta sexta-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas se perderam quando faziam uma trilha no local.

 

Eles entraram em contato com um guia turístico da Serra da Mantiqueira, que acionou os bombeiros e o reforço aéreo para socorrer o casal. Eles foram socorridos após cerca de cinco horas e encaminhados para o hospital da cidade. A mulher tinha suspeita de fraturas no pulso, já o rapaz não apresentava ferimentos.

Compartilhe essa matéria: