Doadores de sangue ficarão isentos da cobrança de Zona Azul

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Doadores de sangue de Pouso Alegre não pagarão pelo estacionamento da Zona Azul a partir de agora, enquanto estiverem no Hemocentro para os procedimentos de doação. A medida foi prontamente abraçada pelo Prefeito Rafael Simões, após a indicação e sugestão do vereador Bruno Dias.

 

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte fez a entrega nesta terça-feira (20), na sede do Hemocentro, dos cartões que isentam os doadores de sangue da cobrança do estacionamento rotativo.

 

Para o autor da indicação Bruno Dias “é notória a importância do ato de doar sangue e sabe-se que ninguém está livre de passar por alguma situação em que a transfusão seja necessária”, afirma.

 

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, o percentual de doadores de sangue é de cerca de 2% da população, abaixo da orientação da Organização Mundial da Saúde , que estabelece um percentual mínimo de 3% de doadores.

 

A coordenadora do Hemocentro em Pouso Alegre, a médica Josiane Maria Pollini considera a ação “um benefício importante para os doadores de sangue, levando-se em conta o tempo entre o cadastro e a doação, que pode chegar a duas horas e meia”, completa.

 

Os doadores receberão um cartão emitido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte assim que efetuarem o cadastro. O cartão deverá ser afixado no veículo e terá validade pelo tempo em que a pessoa permanecer no Hemocentro.

 

O Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 07:00 às 11:00 (às segundas-feiras), e das 07:00 às 12:30 (de terça a sexta-feira). O endereço é: Rua Comendador José Garcia, nºs 825/846 / Centro.

Compartilhe essa matéria: