Sonnen elogia Wanderlei: "Nunca havia sido derrubado com um soco antes"

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: Combate

"Gângster Americano" afirma que se surpreendeu com a raça do brasileiro e explica desafio a Fedor Emelianenko: "Nossos caminhos vão se cruzar cedo ou tarde".

 

Chael Sonnen derrotou Wanderlei Silva na decisão unânime dos juízes, na luta principal do Bellator 180, realizado neste sábado no Madison Square Garden, em Nova York. O americano, no entanto, confessou que se surpreendeu com o desempenho do brasileiro, que o derrubou com uma bomba de direita logo no primeiro round.

 

"Eu nunca havia sido derrubado com um soco em uma luta antes, essa foi a primeira vez que isso aconteceu. Meu maxilar está doendo e bastante. Quando me dei conta, já estava no chão", declarou o falastrão ao Combate.com logo após a coletiva de imprensa pós-evento.

 

O americano até tentou finalizar o duelo antes do terceiro round, mas não obteve êxito nas investidas contra o "Cachorro Louco":

 

"Eu fiquei surpreso com o quão duro ele é. Em várias posições eu poderia ter avançado e ele não deixou. Toda hora que eu o encurralava, ele continuava buscando uma saída, nunca desistia ou recuava. Eu consegui algumas posições dominantes, mas não conseguia evoluir. Montei nele e estava tentando desferir socos e cotoveladas, e ainda assim ele conseguia me travar. Ele se movimentava e conseguia me segurar. Wanderlei foi muito duro. Eu não gosto desse filho da mãe, mas não posso mentir, tenho que reconhecer que ele foi muito duro."

 

Sonnen contou que quis encerrar o clima de rivalidade ao final do combate, quando tentou cumprimentar Wanderlei. O brasileiro, no entanto, saiu reclamando do cage e chegou a empurrar o americano, enquanto ele era entrevistado sobre a performance na luta.

 

"Eu estou ok com isso, se ele ainda quer ser meu rival, vamos passar essa vida toda sendo inimigos. Por mim, teríamos apertado as mãos no final. Eu venho do wrestling, aprendi que as desavenças ficam dentro da competição. No final, você aperta a mão em sinal de respeito ao oponente, mas você tem apenas alguns segundos para tomar essa decisão, e ele decidiu não fazer isso. Eu estou ok com isso. Nós não temos que gostar um do outro, eu não gostava dele hoje de manhã quando acordei e não vou gostar dele amanhã de manhã quando acordar."

 

Quanto ao desafio feito a Fedor Emelianenko, ainda dentro do cage, Chael explicou que realmente tem a intenção de enfrentar o "Último Imperador", mesmo com a diferença de tamanh entre eles.

 

"Eu nunca chuto um cara quando ele já está no chão, e eu respeito muito o Fedor, aquele foi o meu jeito de "levantá-lo". Aquela luta poderia ter sido vencida por qualquer um deles. O Mitrione é um filho da mãe muito duro, e as pessoas não entendem isso. Teve um nocaute duplo, e o Fedor estava se recuperando, e o Mitrione também, foi a maior confusão lá dentro. Eu quero deixar isso claro: eu respeito o Fedor, mas eu acho que os nossos caminhos vão se cruzar, cedo ou tarde. Fedor perdeu nove quilos para enfrentar o Mitrione esta noite. A nossa diferença de peso é menor do que isso. Então, não vou reclamar de tamanho. O Fedor não reclamou de enfrentar um cara do tamanho do Mitrione, eu não vou reclamar dessa discrepância no nosso caso", finalizou.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana