Ex-presidente da CBF pode ter mesmo destino de Eduardo Cunha

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: Estadão

Com prisão pedida na Espanha e EUA, Teixeira pode ter mesmo destino de Eduardo Cunha. Ex-dirigente pode ter seu caso transferido ao Brasil para ser investigado e julgado no País.

 

Com ordens de prisão emitidas na Espanha e EUA, o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pode ter o mesmo destino do ex-presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha. A Procuradoria-Geral da República considera solicitar às Justiças estrangeiras que transfiram os casos para o Brasil, com o compromisso de que ele seja investigado e processado no País. 

 

Foi dessa forma que a PGR conseguiu convencer a Suíça a transferir centenas de páginas de provas sobre suspeitas relacionadas com Cunha ao Brasil. Berna, entre 2014 e 2015, investigou o ex-político brasileiro e abriu um inquérito por corrupção passiva. Mas, mesmo se o condenasse, não conseguiria convencer as autoridades brasileiras a entregá-lo. Pelas leis nacionais, o Brasil não extradita seus cidadãos.

 

A Suíça, assim, entregou as provas sobre as contas secretas de Cunha e os procuradores brasileiros conseguiram processar o deputado, inclusive por evasão. Agora, o mesmo cenário deve ocorrer com Teixeira, mas desta vez com a Espanha. Uma vez mais, a evasão pode ser a brecha utilizada. 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana