Curiosidades
Imagens incríveis mostram tubarão dentro de "furacão" de peixes

09/08/2017

Essas fotos mostram um tubarão capturado por um tornado de peixes. As imagens marcantes foram feitas pela fotógrafa subaquática americana Tanya Houppermans e mostram um momento mágico do mundo animal, na costa da Carolina do Sul.

 

Ela fotografou o tubarão-tigre abrindo caminho por um imenso cardume de milhares de peixes. Os pequenos peixes formaram o que é conhecido como uma “bola isca” para cercar grande tubarão. A bola gigante funciona como uma defesa fluida e eficiente contra predadores.

 

Tanya Houppermans, de 44 anos, explicou ao site Underwater Photography que sua paixão por fotografar tubarões fez com que ela abandonasse seu trabalho. “Larguei o mundo corporativo para me dedicar à conservação e fotografia subaquática em tempo integral”, disse ela. “Foi uma das melhores decisões que já tomei”.

 

Ela acrescentou: “Meu assunto predileto são os tubarões, mas eu realmente gosto de fotografar qualquer coisa que esteja debaixo d’água, desde pequenos camarões até grandes naufrágios”. “Espero conseguir imagens que inspirem as pessoas a se preocuparem com o oceano e com as criaturas que vivem nele”.

 

Em uma imagem, um tubarão vem na direção da câmera, abrindo seu caminho através de dezenas de peixes. Em outra fantástica imagem, o tubarão nada acima da câmera na direção do que parece um mar de pequenos peixes.

 

 

Veja abaixo algumas das imagens:

 

 

 

Fonte: Yahoo
Veja Também