"Fui ao inferno e matei o satanás", garante pastor

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: Gospel Mais

Uma linhagem de exploradores que se apresentam como líderes religiosos e pregam um pseudo Evangelho vem crescendo na África do Sul, e o exemplo mais recente disso foi protagonizado por Paseka Motsoeneng, também conhecido como pastor Mboro, que diz ter ido ao inferno e matado satanás.

 

O líder neopentecostal publicou no Facebook um relato de que teria ido ao inferno e visto “uma fila de milhões de pessoas esperando para serem amaldiçoadas pelo satanás”, inclusive com políticos de seu país na espera pelo castigo.“Fiquei tão chocado porque eles viveram como anjos aqui na Terra. Eu pensava que eles estavam no céu”, disse Mboro.

 

Como ele não poderia deixar passar a oportunidade, foi lá e matou satanás. E para deixar o relato ainda mais inverossímil, afirmou que o espírito maligno surtou diante da morte certa: “Quando satanás me viu, ele entrou em pânico e enviou seu exército para me matar. Como Sansão na Bíblia, eu os derrotei e Satanás foi a minha última vítima”, declarou.

 

Sem se dar conta que sua aventura contradiz a Bíblia, que fala que Deus irá dar um destino final a satanás no fim dos tempos, o pastor usou as redes sociais para exibir a estória. Mas, as críticas foram tão severas contra o que se considerou uma óbvia mentira, que o matador de demônios apagou a publicação, de acordo com informações do portal Daily Voice.

 

 

Pescador

 

A imprensa sul-africana considera o pastor um compulsivo contador de mentiras, pois na Páscoa de 2016, lucrou vendendo fotos que ele dizia ter feito no céu, usando seu smartphone.

 

O preço das “fotos do céu” chegavam a cinco mil rands, que na cotação de hoje, 05 de julho de 2017, equivale a R$ 1.235,80. Se os interessados quisessem fazer as próprias fotos do céu com seus celulares, o pastor anunciou que faria uma caravana, ao custo de dez mil rands por cabeça.

 

Mas, as histórias envolvendo o pastor Mboro não ficam por aí, e mostram que ele tem bom gosto para carros. Quando apareceu com um BMW i8 (que no Brasil custa R$ 800 mil), disse que o veículo foi dado por Deus como reconhecimento por “ter ajudado os pobres”.

 

“A Bíblia diz que aqueles que cuidam dos pobres serão exaltados por Jesus. Eu tenho ajudado os pobres. Deus me recompensou com um i8”, justificou.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana