Mineiro que estudava à luz de velas se torna doutor e trabalha nos EUA

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

André, de 33 anos, descobriu que a escola poderia ser o passaporte para uma vida melhor. Estudando sozinho, ele saiu da favela para ganhar o mundo.

 

André de Souza, 33 anos. Formado em Letras, doutor em psicologia. Ele nasceu e cresceu no bairro Vera Cruz, em Belo Horizonte. O pai, motorista. A mãe, manicure. Família muito unida. Esta é a história de um menino que teve coragem de realizar um sonho.   
Ele viu longe e descobriu que a escola pode ser o passaporte para uma vida melhor.

 

Aos 18 anos, estudando sozinho, André entrou na faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais. Era uma grande conquista em direção ao sonho que ele sempre teve, que era ir para os Estados Unidos estudar, trabalhar e de lá ajudar a família.

 

André soube aproveitar as oportunidades que surgiram pela frente. “O que me fez vencer na verdade foi a força de vontade. Eu nunca desisti”, conta o pesquisador.

 

Hoje em dia, ele é funcionário de uma empresa que é conhecida por ser uma das melhores do mundo para se trabalhar. Desde que foi contratado, em 2016, já esteve em mais de dez países na Ásia, nas Américas e na Europa.

 

“Não precisa a gente querer chegar muito longe muito rápido. Costumo falar que a trajetória da vida de uma pessoa, ela não tem que ser uma corrida. É caminhada”, diz André.

 

Se a educação pode mudar a vida de uma, duas pessoas, imagine o que ela pode fazer por um país?

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana