Novo sistema de CEP causa confusão em moradores de Pouso Alegre

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Moradores reclamam que CEP aparece como inexistente para receber encomendas. O Código de Endereço Postal individual para cada rua começou a funcionar há duas semanas.

Matéria extraída do G1

 

Uma mudança que, segundo os Correios, vem para facilitar a entrega de encomendas, tem trazido problemas aos moradores de Pouso Alegre. Há duas semanas, passou a valer na cidade o Código de Endereçamento Postal (CEP) individual para cada rua, avenida, praça e travessa da cidade. Até então, a cidade contava apenas com um único CEP para todos os endereços.

 

Foram 2.800 CEPs novos adicionados aos endereços da cidade. Segundo os Correios, o CEP específico facilita a entrega de cartas e encomendas, automatiza o sistema de separação e encaminhamentos dos objetos postais.

 

Mas, nos primeiros dias de serviço, os moradores encontraram problemas, principalmente em pedidos feitos pela internet. Algumas pessoas relataram que, ao finalizar um pedido, nem o CEP geral, nem o novo individual aparecem como disponíveis no sistema das empresas.

 

Em resposta ao Jornal da EPTV sobre o CEP não localizado em caso de compras pela internet, os Correios informaram que é preciso entrar em contato com a empresa de onde vem a compra para solicitar a atualização do cadastro de endereços junto aos Correios. O órgão informou ainda que os novos CEPs já estão disponíveis no site dos Correios para consulta.

 

Segundo o gerente da agência dos Correios de Pouso Alegre, Anderson Maciel, as correspondências com o CEP antigo ainda serão entregues, até que os moradores se adaptem aos novos códigos. "Também orientamos que os comenrciantes atualizem os cadastros, para facilitar as entregas".

Compartilhe essa matéria: