Torcida do Cruzeiro esgota carga extra para a final da Copa do Brasil

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

'Novo' Mineirão poderá receber maior público da história na decisão do dia 27.

 

O Cruzeiro divulgou na tarde desta quarta-feira que os ingressos extras para a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, estão esgotados. Os sócios compraram pela internet a carga de 2.600 bilhetes, dos setores Laranja Inferior e Laranja Superior, em pouco mais de três horas.

 

Assim, a diretoria celeste só deve abrir novo lote caso os sócios cativos, cuja mensalidade garante acesso a todos os jogos do clube, avisem com antecedência que não comparecerão ao estádio no dia 27, às 21h45. O programa Sócio do Futebol tem quase 9 mil cadastrados nessa modalidade.

 

Restam, portanto, apenas os ingressos de inteira da Minas Arena, que são comercializados a R$ 600. O setor é o Vermelho Inferior, com entrada pelos portões D e E. O tíquete pode ser adquirido pelo link mineirao.futebolcard.com.

 

A nova carga de ingressos para o duelo contra o Flamengo foi liberada após reunião nessa terça-feira  entre Cruzeiro, Polícia Militar e a Minas Arena, gestora do Mineirão. Na ocasião, ficou decidido que não iria precisar separar as torcidas pelo amplo espaço nas cadeiras, mas sim por tapumes, como foi feito no Maracanã, no jogo de ida.

 

Com a liberação de 2.600 ingressos extras para a torcida do Cruzeiro e de aproximadamente 2 mil da Minas Arena, o Mineirão tem boas chances de receber o maior público desde que passou por reformas e foi reinaugurado, em fevereiro de 2013.

 

Até aqui, o fatídico jogo entre Brasil e Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014, foi o que recebeu mais espectadores: 58.141. Os alemães passearam em Belo Horizonte e venceram por 7 a 1.

 

Se levados em conta apenas duelos entre clubes, o recorde foi registrado na vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio por 3 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 –  56.864 pagantes. Na rodada seguinte, o time celeste bateu o Vitória por 3 a 1, no Barradão, e conquistou o título nacional.

 

Para ser pentacampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa de uma simples vitória sobre o Flamengo, já que o jogo de ida, disputado na quinta-feira passada, no Maracanã, terminou empatado por 1 a 1. Qualquer igualdade em Belo Horizonte leva a decisão para os pênaltis, pois na final da competição não é aplicada a regra do gol qualificado como visitante.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana