Homem é preso por vender medicamentos controlados em redes sociais em MG

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Suspeito estava com 30 caixas de medicamentos considerados drogas proibidas pela Anvisa. Farmacêutica foi presa por participação nas vendas.

Matéria extraída do G1

 

Um homem de 27 anos foi preso na tarde desta terça-feira (19) por vender medicamentos de venda controlada sem autorização em Poços de Caldas. O suspeito usava as redes sociais para o comércio e utilizava o carimbo de uma farmacêutica para conseguir os produtos.

 

De acordo com a Polícia Civil, no apartamento do homem preso foram encontradas 30 caixas de medicamentos como Sibutramil, Diazepan e Lorazepan, todos na lista de substâncias consideradas drogas proibidas por uma portaria da Anvisa. Alguns deles são utilizados para emagrecimento.

 

Além dos medicamentos, foram apreendidos uma serra e o carimbo que era usado para as compras.

 

O homem foi preso por tráfico de drogas e exercício irregular da profissão de farmacêutico. "São remédios de uso controlado, que estão previstos na lista da Anvisa e por essa razão nós ratificamos a prisão dele por tráfico de drogas", disse o delegado Cleysson Brene.

 

Já a farmacêutica que tinha o nome usado no carimbo prestou depoimento e foi liberada. Segundo o suspeito, a mulher recebia o valor de R$ 30 pela venda de cada caixa de medicamento.

 

"Ela compareceu à delegacia, também já foi interrogada e confessou que recebia uma parte dessa venda por fora do medicamento", disse o delegado.

 

A Polícia Civil também informou que o homem é alvo de outra operação policial, chamada “Fábula”, que investigou tráfico de cocaína colocada em capas de livros. Ele foi levado para o Presídio de Poços de Caldas.

Compartilhe essa matéria: