Esporte
Cruzeiro e Juiz de Fora medem forças por vaga na final do Mineiro

04/10/2017

Duelo acontece nesta quarta-feira, às 20h, no Ginásio do Riacho.

 

A bola vai subir, na noite desta quarta-feira, às 20h, para Cruzeiro e Juiz de Fora. O duelo, no Ginásio do Riacho, vale vaga para a grande final do Campeonato Mineiro de Vôlei - o Minas já está classificado, após vencer o Montes Claros, no último sábado, no Norte do Estado. A Raposa busca o oitavo título da competição, enquanto a equipe da Zona da Mata visa o primeiro troféu.

 

Na tabela de classificação, um contraste: enquanto o Cruzeiro venceu todas as partidas da primeira fase, o Juiz de Fora levou a melhor em apenas uma oportunidade, contra o Minas, na quarta-feira passada, por 3 sets a 2, em casa. A Raposa terminou a fase classificatória na liderança, com 17 pontos. Já o time da Zona da Mata findou na lanterna, com apenas dois pontos.

 

 

Time entrosado: jogadores do Cruzeiro valorizam excursão à Argentina

 

A última partida do Cruzeiro neste Campeonato Mineiro foi no dia 15 de setembro. Isso porque a equipe do técnico Marcelo Méndez fez uma pequena intertemporada na Argentina, onde jogou em cinco oportunidades e venceu quatro. Após a viagem, os jogadores celestes ainda tiveram o último fim de semana de descanso.

 

Nos seis jogos que o Cruzeiro fez na primeira fase do Campeonato Mineiro, ficou claro a falta de entrosamento, sobretudo com o levantador Nico Uriarte, recém-contratado pela Raposa. Mas, para o oposto Evandro, a excursão serviu para aprimorar o alinhamento entre os jogadores.

 

“Deu para entrosar bem e acertar bastante coisa nessa nossa viagem para a Argentina. Tivemos um pequeno descanso no fim de semana e já começamos a semana com tudo. Treinamos muito forte na segunda-feira, também vamos trabalhar firmes nesta terça para que na quarta esteja tudo certo quando o time entrar em quadra. Acredito que a nossa equipe chega muito bem para a semifinal, todo mundo unido e entrosado para brigar por um lugar na decisão do Mineiro”, disse o jogador.

 

Nos dias 7 e 8 de setembro, o Cruzreiro enfrentou o Juiz de Fora pela primeira fase, sendo um jogo no Ginásio do Riacho e outro em Sete Lagoas. A Raposa levou a melhor nas duas ocasiões, após vencer por 3 sets a 0.

 

 

Técnico Henrique Furtado quer Juiz de Fora 'valente' no Riacho

 

O Juiz de Fora venceu apenas uma partida na primeira fase do Estadual, justamente na última rodada, contra o Minas. O técnico Henrique Furtado, após o duelo, enxergou evolução técnica no time, e quer que a ascensão da equipe siga contra o Cruzeiro, nesta noite. Para isso, Furtado quer valentia em quadra, principalmente para não deixar a Raposa levar vantagem no placar durante o jogo.

 

"Importante jogar muito bem em todos os fundamentos para conseguir igualar o jogo em muitos momentos, conseguir fazer os pontos. A gente vai entrar da melhor forma possível para jogar de uma forma muito consistente e possa fazer um jogo de igual para igual. Tentar prolongar por mais tempo possível boas atuações. Dentro dos pontos, dos sets para que a gente possa brigar por uma vitória a cada ponto. Possa brigar para ganhar o set e, quem sabe, ganhar o jogo. Vamos entrar focados em objetivos a curto prazo e tentar fazer uma grande partida contra este time que dispensa comentários", declarou o treinador

Veja Também